Alunos da Escolas Municipais Monsenhor João Telho, Prof.ª Zilda Soares Baldi e João Baptista Spinolla de Mello participam, em agosto, do projeto “Dia de Visita à Câmara Municipal”.

A ação, que envolve alunos das escolas municipais de Tabapuã, tornou-se um importante instrumento de aproximação das ações do Legislativo com a comunidade. Durante o projeto, passaram pela Câmara mais de 400 alunos das três instituições de ensino.

Na visita, os parlamentares passam informações relevantes sobre a Edilidade, como seu funcionamento, importância para o município, repartições, acervo, história, vereadores, presidentes, fatos marcantes e outras particularidades.

Como contrapartida, os alunos interagem com os vereadores e fazem questionamentos sobre a situação de aspectos pontuais do município. Os apontamentos viram Indicações ao Executivo que são apresentados em Plenário, durante as Sessões Ordinárias.

Lei Municipal

O projeto “Dia de Visita à Câmara Municipal” foi estabelecido pela Lei Municipal número 2.174, de 5 de agosto de 2009, de autoria do então Vereador Fábio Rodrigo Bósque. Desde 2020, o projeto foi interrompido em função da pandemia de Covid-19, sendo retomado em 2022.

Segundo a Lei, a visitação segue calendário elaborado em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação com a Câmara.