Os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã definiram os membros que vão integrar as Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2021/2022, período de duração da atual legislatura.

A escolha foi durante Sessão Extraordinária, realizada na manhã de sexta-feira (15 de janeiro), na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira. A composição de cada Comissão foi decidida por votação entre os parlamentes.

Confira os membros e as respectivas Comissões:

Legislação, Justiça e Redação

Presidente – Áquiles Luiz Paulella (PSDB)
Vice-Presidente – Braz Brito Lisboa (MDB)
Secretário – Pedro Márcio Girotto (DEM)

Finanças e Orçamento

Presidente – Luiz Roberto Verza (PTB)
Vice-Presidente – Bianca Cristina Carlos (DEM)
Secretário – Fabiano Peres Gandolfo (MDB)

Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Presidente – Lincoln José Franco (SD)
Vice-Presidente – Luiz Roberto Verza (PTB)
Secretário – José de Oliveira Rosa (PSDB)

Educação, Cultura e Esporte, Saúde e Assistência Social

Presidente – Pedro Márcio Girotto (DEM)
Vice-Presidente – Lincoln José Franco (SD)
Secretário – Fabiano Peres Gandolfo (MDB)

O que fazem?

As Comissões Permanentes da Câmara de Tabapuã são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos por vereadores com a finalidade de discutir e votar os Projetos de Leis apresentados.

As Comissões se manifestam ao emitir opinião técnica sobre determinado assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. As reuniões das Comissões Permanentes acontecem na primeira quarta-feira após uma sessão ordinária na sede da Câmara e não são abertas ao público.

Aprovado

Durante a Sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei do Executivo (01/2021), que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Associação Beneficente de Tabapuã – mantenedora do Hospital Maria do Valle Pereira – para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Exposição de Motivos, a verba vai auxiliar na manutenção do setor próprio criado para o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de contágio pela COVID-19.