Faleceu na noite desta quinta-feira, 24, o Vereador José de Oliveira Rosa, conhecido popularmente como 'Zé Rosa'. O parlamentar, que tinha 58 anos, estava internado no Hospital São Domingos em Catanduva e não resistiu a complicações causadas por uma doença autoimune.

José Rosa

Ex-comerciante, 'Zé Rosa' era bastante popular e estava em seu primeiro mandato, obtendo 151 votos em 2020. Ele também foi suplente em outras quatro eleições: 2004, 2008, 2012 e 2016. Seu corpo foi velado na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira e enterrado no cemitério de Tabapuã, na tarde do dia 25.

Irmão do parlamentar, o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, publicou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem ao vereador.

"A todos, nossa gratidão pelas orações e pelos sentimentos fraternos. A Deus, nossa profunda gratidão por mais irmão que se encontra na Eternidade. Que Deus nos abençoe e nos guarde para que possamos viver bem e eternizar nossas vidas. Com gratidão, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa", disse. Zé Rosa deixa esposa e filhos.

Sua vaga passa a ser ocupada por Vanderlei Franzoni, conhecido como 'Tiririca'.