Os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã definiram os membros que vão integrar as Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2023/2024, período de duração da atual legislatura.

A escolha foi durante Sessão Extraordinária, realizada na noite desta terça-feira (24 de janeiro), na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira. A composição de cada Comissão foi decidida por votação entre os parlamentes, conforme determina o Regimento Interno.

Confira os membros e as respectivas Comissões:

Legislação, Justiça e Redação

Presidente – Fabrício Montes de Mattos
Vice-Presidente – Luiz Roberto Verza
Secretário – Áquiles Luiz Paulella

Finanças e Orçamento

Presidente – Lincoln José Franco
Vice-Presidente – Fabrício Montes de Mattos
Secretário – Fabiano Peres Gandolfo

Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Presidente – Luiz Roberto Verza
Vice-Presidente – Vanderlei Franzoni (Tiririca)
Secretária – Bianca Cristina Carlos

Educação e Esporte, Cultura e Turismo, Assistência Social e Saúde

Presidente – Áquiles Luiz Paulella
Vice-Presidente – Braz Brito Lisboa
Secretário – Lincoln José Franco

Saiba mais clicando aqui

O que fazem?

As Comissões Permanentes da Câmara de Tabapuã são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos por vereadores com a finalidade de discutir e votar os Projetos de Leis apresentados.

As Comissões se manifestam ao emitir opinião técnica sobre determinado assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. As reuniões das Comissões Permanentes acontecem na primeira quarta-feira após uma sessão ordinária na sede da Câmara e não são abertas ao público.

Aprovado

A Câmara Municipal de Tabapuã aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei n. 001/2023 que autoriza a Prefeitura a abrir créditos adicionais no valor de R$ 1,9 milhões no Orçamento Municipal para atender despesas de investimentos com recursos financeiros do Governo Estadual.

De acordo com o texto do Projeto, o valor será destinado para:

Construção de calçadão no Centro da cidade
Recapeamento asfáltico, serviços complementares, instalação de Parque Infantil e Pista de Caminhada no Conjunto Habitacional Moacyr Cerqueira;
Construção de pista de caminhada no Residencial das Paineiras e Av. Delfino Thomaz Ferreira;
Equipamentos para instalação do Projeto Cozinhalimento.

A primeira Sessão Ordinária será do dia 6 de fevereiro, às 18 horas.