A Câmara Municipal de Tabapuã realizou duas Sessões Extraordinárias, nos dias 28 de junho e 3 de julho, para apreciação e deliberação de três proposituras, todas elas de autoria do Executivo:

No dia 28, foi analisado o Projeto de Projeto de Lei Ordinária 10/2023, de 28 de abril de 2023, que trata das diretrizes orçamentárias para elaboração do Orçamento do município para 2024. Após a Audiência Pública da segunda-feira (26) e emissão de Parecer favorável pelas Comissões Permanentes da Casa na terça-feira (27), a propositura foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

No dia 03, foi analisado o Projeto de Lei Ordinária 16/2023, de 29 de Junho de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a abrir créditos adicionais especiais no Orçamento Municipal para atender despesas de investimentos com recursos do Governo Federal.

De acordo com o texto do PL, o montante prevê a realocação de R$ 160 mil para aplicação nas seguintes áreas: "Esporte, Lazer e Desporto"; "Assistência Social" e "Saúde".

Na mesma Sessão, os Vereadores também analisaram o Veto ao Projeto de Lei Ordinária 08/2023, de 23 de maio de 2023, que estabelece acesso gratuito para idosos em eventos festivos. O Veto foi encaminhado para análise da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação para emissão de Parecer.